Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica ganha reforço em 2015

Em 2015, o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica vai ganhar reforço. Um convênio firmado com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) vai ampliar e garantir mais estrutura ao serviço prestado no Centro de Referência e Atendimento à Mulher – Tia Alice (CRAM). Parte dos recursos que garantirão as melhorias (R$ 198 mil) já foi liberado pelo Governo Federal. A ideia é que o serviço, já reestruturado, entre em funcionamento no primeiro semestre de 2015.

Secretária chefe de Gabinete e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Luciane Bomtempo lembra que o convênio prevê a instalação de uma central telefônica que garantirá orientações nos horários em que o CRAM estiver fechado. “Essa central, que será instalada no município, vai funcionar 24 horas por dia. A ideia é garantir o acolhimento e a assistência mesmo nos horários em que o CRAM está fechado. É importante porque não há hora para a violência. Precisamos estar prontos para atender essas mulheres a qualquer hora do dia ou da noite”, defende, lembrando que o serviço seguirá os moldes do Disque Mulher nacional. “A diferença é que, com o serviço aqui, ganhamos poder de ação”, diz.

As mudanças serão garantidas com investimento de pouco mais de R$ 401 mil. Além da implantação da central telefônica, o recurso será aplicado na compra de aparelhos como computadores e na ampliação da unidade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).