Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Cultura & Lazer

Petropolitana é sucesso em Nova York e possui mais de cinco mil clientes em seus salões para pets

Ir embora para um outro país é uma atitude um tanto corajosa. Muitos vão em busca de seus sonhos, mas não são todos que chegam lá. Não é fácil, contudo, aqueles que perseveram, conseguem. Como é o caso da petropolitana Ingrid Bellardi, de 33 anos, que se mudou para os Estados Unidos e hoje é proprietária do Oh My Dog Kearny e Dog Mania, salões para pets que fazem um grande sucesso em Nova York, somando mais de cinco mil clientes.

Criada em Cascatinha, Ingrid estudou no Colégio Petrópolis, EPA e Werneck, onde concluiu o segundo grau em Patologia Clínica. Em 1997, ingressou na faculdade de Direito da UCP, mas logo percebeu que não tinha vocação para ser advogada e dez anos depois, surgiu a oportunidade de morar fora. “Chegando nos Estados Unidos, assim como muitos brasileiros, meu principal obstáculo foi o inglês. Olhando em um jornal vi um anúncio em português procurando alguém para trabalhar em pet shop, e foi ali que tudo começou. Desde pequena que sou apaixonada por animais, então não foi difícil me apaixonar ainda mais!”, conta.

Porém, o trabalho não é tão fácil como muitos podem imaginar. “A realidade é bem diferente do que as pessoas pensam. Achamos que iremos encontrar somente cachorrinhos fofinhos, limpinhos e quietinhos, mas não é assim. Foi aí que decidi que precisava me qualificar. Sempre estudei muito, pesquisava e comprava tudo sobre o assunto, mas somente isso não me bastava. O tempo passou, meu inglês melhorou e decidi ir para a escola. Fui então para Nova York e me formei na New York School of Dog Grooming. Assim que me formei, decidi abrir meu proprio pet shop”, lembra.

Com quase cinco anos de funcionamento, o Oh My Dog Kearny e Dog Mania possuem mais de cinco mil clientes e atendem não só os americanos, como a comunidade brasileira também. “Eles [os americanos] adoram o jeito brasileiro de tosar, pois fazemos penteados e cortes ousados, coisa de brasileiro mesmo. Com nosso jeitinho vamos conquistando cada dia mais espaço. Nos EUA tenho a oportunidade de tosar diferentes raças, o que nos faz aprender  ainda mais”, explica Ingrid, contando que já participou do Intergrom, um dos maiores concursos de Dog Show dos EUA , onde conheceu os melhores groomers do Brasil e do mundo.

“Quando realizamos nosso trabalho com amor e dedicação, o sucesso é apenas consequência”, conclui Ingrid.

dog mania 2 oh my dog

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).