Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cinema

[Crítica] Loucas pra Casar (2015)

Há um tempo vi o filme “Mulheres ao Ataque” (The Other Woman, no original), de Nick Cassavetes, onde uma mulher descobria que seu marido levava uma vida tripla, ou seja, além de uma esposa, também tinha uma amante e uma namorada, e as três acabam se tornando amigas para dar uma lição ao infiel. Mais ou menos na linha de “Todos contra John”. Por isso que quando soube de “Loucas pra Casar”, imaginava que seria um filme divertido, mas com um roteiro bem parecido com o destes citados. Ledo engano.

Ingrid Guimarães, numa atuação bem semelhante a do filme “De pernas para o ar”, interpreta Malu, uma corretora de imóveis organizada, bem-sucedida, mas que chega aos 40 doida para casar. Já Tatá Werneck é Maria, uma jovem fanática religiosa, que arranca risadas pelas suas típicas caras e bocas, além do modo de falar rápido característico. Suzana Pires, por sua vez, é Lúcia, uma dançarina de boate, que faz a linha mais “barraqueira” com o seu jeito de falar, sem papas na língua. A confusão começa quando elas descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem (Márcio Garcia).

A dinâmica do trio dá certo e as três, cada uma a seu modo, mostra uma personalidade completamente diferente da outra, divertindo em diversas situações e com diálogos hábeis.

O filme que tinha tudo para ser mais uma comédia divertida e previsível se destaca justamente pelo final surpreendente, que tem não uma, mas duas reviravoltas muito bem boladas. Gostaria até de falar mais sobre as últimas cenas, mas como não quero estragar a experiência de quem ainda vai assistir, encerro por aqui, sugerindo que quem ainda não assistiu, vá ao cinema dar boas risadas.

“Loucas pra Casar” está em cartaz no Cinemaxx Mercado Estação, com sessões às 15h10, 17h10, 19h10 e 21h10. A classificação é 12 anos.

https://www.youtube.com/watch?v=zLE0xOr6urU

 

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).