Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Educação

Alunos do Liceu conquistam 10% das vagas do Vestibular Social da UCP

Os alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio conquistaram 10% das vagas do vestibular social da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com 15 alunos classificados para receber a bolsa de estudos integral.

As bolsas oferecidas são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Fundação Dom Cintra, com interveniência da Associação Faculdades Católicas Petropolitanas de Petrópolis, mantenedora da universidade. A parceria já beneficiou mais de 800 estudantes, que puderam escolher entre 26 cursos de graduação oferecidos pela instituição de ensino. Em dezembro, 1.150 alunos da rede pública realizaram a prova.

O estudante Lucas Vihuchi Braga, de 18 anos, ficou em primeiro lugar no vestibular de engenharia elétrica. Aluno do Liceu desde o quinto do ensino fundamental, ele contou que o incentivo dos professores foi um aliado na conquista do primeiro lugar. O gosto pela matemática também sempre acompanhou Lucas que já recebeu medalha de bronze na Olimpíada de Matemática e de ouro na Maratona de Petrópolis, as duas em 2011. “Fiquei muito animado e feliz com o resultado. Agora é continuar estudando para novas conquistas”, disse.

A diretora de gestão do Liceu Municipal, Renata Martins, também comemorou a boa classificação dos alunos. “Esses 15 alunos cresceram e se formaram no Liceu. Fico feliz em ver que conseguimos colocar esses meninos no caminho do bem”, ressaltou. Os estudantes passaram para os cursos de engenharia elétrica, civil, mecânica e da computação; além de ciências contábeis, direito, biomedicina, psicologia e arquitetura e urbanismo.

2 Comentários

  1. Parabéns, mas quero ver quantos vão passar para a universidade federal?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).