Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Imóvel será demolido no Carangola e dará lugar a um parquinho e área de convivência

Nesta semana, o município começou um trabalho de reorganização e melhorias no Conjunto Habitacional Augusto Ângelo Zanatta, no Vicenzo Rivetti, Carangola. No espaço, que tem 102 casas, o parquinho deu lugar a uma casa, construída irregularmente em área pública. A obra havia sido identificada há duas semanas, quando uma equipe da Secretaria de Habitação esteve no local e avisou ao proprietário que as intervenções não poderiam continuar e que as paredes deveriam ser demolidas. Na última quarta-feira, a equipe então voltou ao local e encontrou a casa já com portas e janelas. Um homem que se apresentou como morador disse ser parente do proprietário e foi notificado sobre a interdição.

Segundo o secretário de Habitação, Jorge Maia, o morador do imóvel disse ter vindo para o município recentemente. Ele morava em Paty do Alferes e alegou ter mudado a convite de um parente para morar próximo da família. “Esta casa está bem na área onde existia o parquinho, que está completamente destruído. O imóvel será demolido e vamos refazer a área de lazer dos moradores, instalando um novo parquinho para as crianças e criando uma nova área de convivência, com quadra e equipamentos para exercícios”, antecipou o secretário.

Além do terreno onde a casa está sendo erguida, outra irregularidade foi encontrada no local: cocheiras, onde estavam três cavalos, vinham sendo construídas numa área pública. A Coordenadoria de Fiscalização notificou os responsáveis pela obra sobre a irregularidade e a estrutura terá que ser removida.  A Coordenadoria do Bem Estar Animal também notificou os proprietários dos animais para que encontrem outro local para os cavalos. “Não encontramos sinais de maus tratos, por isso apenas notificamos os proprietários sobre a necessidade de retirada dos mesmos daquela área, que é pública. Eles devem informar, agora, o destino dos cavalos, para que possamos fazer o acompanhamento”, explicou a coordenadora, a veterinária Rosana Portugal.

De acordo com o secretário de Habitação, a ação no Conjunto Habitacional Augusto Ângelo Zanatta faz parte de um trabalho de reorganização e melhorias nos conjuntos habitacionais da Prefeitura. “Vamos reconstruir a área de convivência que existia neste espaço, fazendo, ainda, outras melhorias. Também vamos reativar a horta comunitária que existia aqui. Queremos que os moradores sintam orgulho de morar aqui”, disse.

No último fim de semana o Condomínio Prefeito Sérgio Fadel, no Samambaia, teve inaugurada uma nova área de lazer. O espaço, com parquinho e academia ao ar livre, foi entregue pelo prefeito Rubens Bomtempo, que também anunciou melhorias nas fachadas dos quatro blocos de apartamentos. “Já fizemos um levantamento da situação de boa parte dos conjuntos habitacionais. Agora vamos trabalhar para melhorar a vida dos moradores destas áreas”, avisou Jorge Maia.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).