Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Turismo

Petropolitanas criam blog para dividir experiências sobre viagens com o público

O sonho de viajar pelo Brasil e pelo mundo motivou duas amigas petropolitanas a criarem um blog para contar as experiências que vivenciam em cada aventura. Seja na praia, ou na montanha, Fernanda Hudson e Gaia Vani dão dicas para os leitores e disponibilizam no Mala de Aventuras fotos dos lugares por onde passam. Além do blog, elas também usam o Instagram, que tem mais de 1.900 seguidores e têm uma página no Facebook com mais de  1.300 curtidores.

As duas jovens são publicitárias e têm 23 anos. Amigas desde os tempos de escola, quando tinham 13 anos, elas confessam que criaram o blog despretensiosamente, mas quando  viram a repercussão dos posts começaram a levá-lo a sério.

Fernanda contou que o blog foi criado em agosto de 2013, mas foi em janeiro do ano passado, quando ela foi encontrar Gaia na Austrália, que as postagens começaram a acontecer com mais frequência.

De acordo com a blogueira, as visitas do site aumentam a cada mês. “Ultimamente temos recebido muitos comentários de leitores elogiando o blog, pedindo mais dicas e tirando dúvidas. No Instagram, temos um público bastante engajado que também vem crescendo. A gente sempre pede para os leitores usarem a #maladeaventuras em suas fotos para poderem compartilhar as suas aventuras e, frequentemente, postamos fotos lindas que foram marcadas”, revelou.

No futuro a ideia é, segundo Fernanda, que o blog gere renda para as duas. “Quando começamos o projeto não tínhamos muitas pretensões, mas quando começamos a ver pessoas de diversos cantos do Brasil e até do mundo acessando, nos empolgamos e agora o enxergamos como nosso segundo trabalho”, declarou.

Quando a viagem para o exterior ou até mesmo para lugares mais badalados do país fica fora do alcance, elas procuram explorar cantinhos do Rio de Janeiro. Fernanda explicou que é uma forma de manter o site atualizado com dicas de lugares que não são tão conhecidos e não gastam muito. “Foi assim que criamos dentro do Blog, um projeto que se chama Mala de Aventuras Explora Rio de Janeiro“, contou.

A próxima aventura da dupla será no Carnaval quando elas irão conhecer a Chapada dos Veadeiros. “Prometemos muitas dicas e fotos lindas”, concluiu Fernanda.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).