Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Pé de Vento sobe ao pódio do estadual de cross country e da Corrida Diário Crônica

No Campeonato Estadual de Cross country, realizado no último domingo (1º), atletas da equipe petropolitana Pé de Vento/Caixa dominaram o pódio. Em primeiro lugar, o campeão foi Antonio Wilson (Toim) que completou os 12 km da prova com o tempo de 38min 53seg. O segundo lugar ficou com Antonio Ribeiro (Tonão), com 39 min 22seg. Já Carlos dos Santos (Cachorrão) terminou em terceiro, fazendo 39 min 53seg.

O time petropolitano ainda teve outros atletas na competição principal, como José Gutembergue Ferreira (Gutão), que concluiu a competição em quinto (40min 50seg). Já na prova da categoria Menor (4 km), Rafael Gregório Alves chegou em primeiro lugar, com 13min 57seg.

 

Gilberto Lopes mantém vitória da Pé de Vento/Caixa em Comodoro Rivadavia

No último sábado (31), o atleta Gilberto Silvestre Lopes venceu a Corrida Diário Crônica, prova de 10 milhas (16.090 metros) na cidade de Comodoro Rivadavia, na Patagônia (Argentina). Ele completou a distância em 51min 06seg. O argentino Ulises Sanguinetti foi o vice-campeão e o espanhol David Rodriguez terminou em terceiro lugar no pódio.

A prova foi disputada debaixo de uma calor de 30º C. Gilberto Lopes só passou ao primeiro lugar no quilômetro 4. Ele chegou a ter a liderança ameaçada na altura de 10 quilômetros, mas conseguiu aumentar a velocidade e abrir distância de 30 segundos. Já na altura de 12 km, havia deixado o pelotão de perseguição para trás e seguiu para vitória.

Foi a terceira vez nos últimos três anos que a Pé de Vento/Caixa venceu as 10 milhas de Comodoro Rivadavia. Antes, o irmão de Gilberto, Gilmar Silvestre Lopes, já havia sido campeão em 2013 e 2014.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).