Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Mil pessoas são esperadas na Etapa Folia do Circuito Desafio de Corrida de Rua neste domingo

Neste domingo (8) acontece Etapa Folia do Circuito Desafio de Corrida de Rua, com largada às 8 horas da manhã, no Parque de Exposições de Itaipava. O evento conta com aproximadamente 500 inscritos.

No momento da largada, de 8 horas às 8h15, haverá interdição total das duas pistas da Estrada União e Indústria, desde a entrada do Parque de Exposições até a Ponte de Bonsucesso. Depois, os atletas seguirão até Nogueira pela Estrada Mineira, onde o trânsito estará aberto apenas para moradores e somente no sentido Nogueira/Itaipava. No outro sentido, a ponte estará interditada. A CPTrans orienta para que se evite circular por este trecho entre 8h e 8h30. Da ponte de Nogueira, os corredores retornam ao Parque de Exposições pela Estrada União e Indústria. Um corredor de grades será montado na lateral direita da pista, a partir das 5 horas da madrugada, para separar a passagem de pessoas e de carros, cuja circulação ficará normal durante toda a corrida.

Além dos troféus para os três primeiros colocados gerais femininos e masculinos, a prova também oferecerá, como premiação, troféus para 12 categorias de faixas etárias, classificadas a cada cinco anos, desde menores de idade até maiores de 70 anos. As três melhores equipes com mais de quatro atletas inscritos também receberão troféus. Os três melhores gerais e o treinador da equipe campeã também recebem um prêmio em dinheiro que soma R$ 1.500,00. Uma das novidades deste ano é que, devido ao crescimento do número de participantes com mais de 70 anos de idade, a categoria também terá premiação para os três primeiros femininos e masculinos, enquanto nas edições anteriores somente o primeiro dessa faixa etária era contemplado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).