Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Atleta da Pé de Vento/Caixa vence Copa Brasil de cross country

Foto: Fernanda Paradizo

O atleta da equipe Pé de Vento/Caixa, Gilberto Silvestre Lopes, venceu a Copa Brasil de cross country realizada em São Paulo (SP), no último domingo (8). Foi a segunda vitória dele na carreira nessa competição e o quinto seguido do time petropolitano.

Gilberto comandou o pelotão de elite o tempo todo e completou os 12 km do percurso em 39min 46seg. A prova realizada no Parque Ecológico Tietê distribuiu vagas para o Pan-Americano da categoria, que será realizado em Barranquilla (Colômbia), nos dias 21 e 22 de fevereiro. Além do atleta da Pé de Vento/Caixa, estão classificados Joilson Bernardo da Silva (39min 58seg), Cosme Ancelmo de Souza (40min 02seg) e Rafael dos Santos Novais (40min 07seg). Completou o pódio Thiago do Rosário André (50min 12seg).

“Obrigado a todos que torceram por mim na Copa Brasil de cross country. Estou feliz por ter conseguido ser bicampeão brasileiro de cross country. Agora é preparar para o Pan-Americano na Colômbia”, disse o atleta, que considerou a prova disputada sob o sol de 24° C e em uma pista com muito barro como “muito desgastante”.

Com a vitória, a Pé de Vento/Caixa se tornou pentacampeã da Copa Brasil de cross country. O time petropolitano obteve vitórias com Damião Ancelmo de Souza (2011), Gilmar Silvestre Lopes (2012), Gilberto Silvestre Lopes (2013 e 2015) e Valério de Souza Fabiano (2014).

Resultado da Copa Brasil de cross country (Masculino / 12 km)

1° Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa): 39min 46seg

2° Joilson Bernardo da Silva (BM&FBovespa): 39min 58seg

3° Cosme Ancelmo de Souza (Instituto ICB): 40min 02seg

4° Rafael dos Santos Novais (Pinheiros): 40min 07seg

5° Thiago do Rosário André (BM&FBovespa): 50min 12seg

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).