Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Banho à fantasia do Itamarati acontece no próximo domingo

Foto: Andreia Constâncio / G1

O banho à fantasia, uma das principais atrações do Carnaval petropolitano, vai acontecer no Itamarati, no próximo domingo (15), às 11h. O evento será possível graças à chuva que caiu na cidade na última semana captada pela Concessionária Águas do Imperador.  Segundo o diretor da concessionária, Márcio Salles, a água excedente dos reservatórios encheu câmaras extras em quantidade suficiente para divertir os foliões.

“Não será possível realizar o banho em outros bairros, como em anos anteriores, mas festa do Itamarati está garantida. Será o banho oficial da programação de Carnaval. A ação foi extremamente planejada pela Prefeitura e a Concessionária Águas do Imperador. É uma água que não seria utilizada para o abastecimento e que, agora, vai animar o Carnaval do bairro”, lembrou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Thaís Ferreira.

Márcio Salles lembrou que a chuva também aumentou os níveis dos mananciais. “Quando os governos de São Paulo e Rio de Janeiro falam de racionamento, estão falando especificamente da água tratada, que abastece a população. É diferente da água da chuva, que ajuda a encher os mananciais e tem seu excedente devolvido à natureza, aos rios, ao solo. Este excedente foi captado e será usado na festa”, explicou.

A princípio, o evento havia sido cancelado devido aos problemas de abastecimento em diferentes pontos do país.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).