Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Entrevistas

Entrevista com o mágico Rodrigo Gaúcho

Rodrigo Ribeiro se interessou pela mágica aos 8 anos de idade. Aos 14, subiu ao palco pela primeira vez. Conhecido como “Gaúcho”, o mágico, que nasceu em Pelotas – RS, atualmente mora em Petrópolis e divide seu tempo entre apresentações de mágica e os trabalhos como Socorrista e Analista Financeiro.

Rodrigo Gaúcho

(Foto: Bruna Bittencourt)

 

O Portal Acontece em Petrópolis bateu um papo com ele. Confira abaixo:

AeP – Quando e como você começou a ter interesse pela mágica?

Rodrigo: Meu primo mais velho, Juliano Cunha, enganava os primos mais novos com a famosa mágica “Rei e Rainha”. Aquela brincadeira despertou algo em mim. Com 8 anos de idade comecei a buscar informações, mas acontece que antigamente era mais difícil, não tínhamos acesso à internet. Foi então que iniciei fazendo mágicas apenas para as pessoas mais próximas, até que, em uma feira, conheci um “mágico de verdade”, o Mágico Thélvis, que foi fundamental em minha formação. Thélvis também possibilitou que eu realizasse a minha apresentação.

AeP – Como é viver de mágica em Petrópolis? Há mais ou menos oportunidades que em sua terra natal?

Rodrigo: Não vivo só da mágica, pois também sou Socorrista e Analista Independente de Necessidades e Soluções Financeiras. Mas o campo é muito grande para viver só de mágica, não só aqui como em qualquer lugar do Brasil.

AeP – Você costuma se apresentar em que tipo de eventos? 

Rodrigo: Me apresento em aniversários de crianças, 15 anos e casamentos, além de restaurantes e bares. Também me apresento em empresas, aliando mágica à palestras motivacionais.

AeP – Quais são os seus truques de maior sucesso?

Rodrigo: Gosto muito de um truque chamado “A Cabine”, onde um assistente amarra todo meu corpo, incluindo as mãos, com duas cordas. Então, um espectador aleatório coloca um casaco em meu colo. Em questão de segundos, quando o biombo é retirado, apareço vestindo o casaco, porém estou amarrado da mesma forma. Também gosto de realizar truques de hipnose, fazendo com que o espectador, por exemplo, esqueça seu próprio nome.

Para mais informações sobre o trabalho do mágico, acesse:
www.facebook.com/rodrigo.ainsf

Um Comentário

  1. esse rapaz me incomodava todos os dias para fazer essa ”magica”,eu gostava de magicas,mas quem teve foco e coragem de seguir na caminhada,foi o rodrigo , é isso ai cabeçudo,continue assim.
    um forte abraço e obrigado por me fazer lembrar do passado.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).