Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Conjunto Anima e Cuore da UCP abre temporada de concertos no próximo domingo

No próximo domingo (1º), o Museu Imperial celebrará o Dia Nacional da Música Clássica recebendo às 16h, no Cineteatro, o Conjunto Anima e Cuore da UCP em seu primeiro concerto da temporada 2015. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do museu até o horário de início da apresentação.

Sob regência do maestro Antônio Gastão, o repertório abrangerá compositores como: Heitor Villa-Lobos, Carlos Cruz, Ernani Aquiar, Lylian Romero, dentre outros. O programa possui obras exclusivamente brasileiras, desde o período colonial até peças contemporâneas.

Sobre o Conjunto Anima e Cuore

Fundado em novembro de 1986, o Anima e Cuore possui em seu currículo diversas apresentações de sucesso, entre concertos didáticos destinados à comunidade universitária e eventos especiais. Formado por músicos voluntários e alunos bolsistas da UCP o Conjunto possui um repertório extenso e variado, incluindo desde peças de compositores anônimos do período medieval até os grandes mestres do período barroco.

O Conjunto Anima e Cuore foi vencedor em 2014 do Prêmio Guerra-Peixe de Cultura, na categoria Música Clássica, pelo conjunto de concertos realizados na temporada 2013, no Museu Imperial.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).