Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Defesa Civil de Nova Friburgo vai usar sistema de registro de ocorrência de Petrópolis

Em visita à Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Petrópolis, agentes da Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo conheceram o sistema de registro de ocorrências da cidade. O modelo usado em Petrópolis será levado para Friburgo, para que a Defesa Civil local possa dar uma resposta mais ágil às solicitações da população.

Criado em 2007,  o sistema informatizado de registro de ocorrências da Defesa Civil de Petrópolis substituiu o registro manual. A mudança permitiu a criação de base estatística, impressão de segunda via dos registros, o controle das ocorrências e a entrega de laudos com mais rapidez aos moradores – diminuindo de 15 para cinco dias, em média, desde a data da solicitação.

“O programa vai ser de grande importância, muito útil para nós. O nosso possui muitas falhas. Vamos adaptar esse modelo de Petrópolis para Nova Friburgo, o que vai nos ajudar a melhorar o atendimento à população e na tomada de decisões”, disse Kelly Amorim, gerente administrativa da Secretaria de Defesa Civil de Nova Friburgo, acompanhada pelo técnico em informática Gustavo Portugal.

Desde 2013, a Defesa Civil de Petrópolis já recebeu agentes das Defesas Civis de outros municípios, como Magé (RJ), São José do Vale do Rio Preto (RJ) e Juiz de Fora (MG), que vieram conhecer a sede da Secretaria e a experiência de Petrópolis na prevenção e na resposta a desastres das chuvas.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).