Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Serviço de táxis adaptados é implementado em Petrópolis

O serviço de táxis adaptados foi implementado em Petrópolis nesta última sexta-feira (27). A vereadora Gilda Beatriz realizou na Câmara Municipal, duas audiências públicas em 2013, a primeira no dia 23 de janeiro e a segunda no dia 26 de março, para que juntamente com a CPTrans, motoristas de táxis e pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida, houvesse uma ampla discussão sobre a efetivação desse serviço na cidade. A partir daí, foi iniciado um trabalho em conjunto com a CPTrans, que primeiro legalizou esse serviço, através do Decreto n°: 139/13.

Em seguida a Portaria de n° 026/13 deu prioridade para a implantação desse serviço aos já permissionários. Como não houve interesse dos taxistas, foi publicado o Edital de Licitação n° 03/14 para que novos interessados pudessem trabalhar com táxi adaptado, distribuídos em seis regiões do município.

Essa licitação deu também oportunidade de concorrência à pessoas com deficiência. E que tais pessoas puderam participar da licitação desde que comprovada aptidão para tal, de acordo com a legislação. Na licitação realizada, o vencedor foi justamente uma pessoa com deficiência. Outra concorrência será aberta neste ano.

Telefone Paulinho do táxi adaptado: 99243-2721

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).