Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Saúde

Serviços de fonodiaulogia e fisioterapia do Instituto da Mulher são transferidos para a Rua Dom Pedro

Durante as obras do Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde da Rua Santos Dumont), os atendimentos de fonoaudiologia e fisioterapia passarão a ocorrer num imóvel na Rua Dom Pedro.

Segundo o secretário de Saúde, André Pombo, ainda é necessário fazer pequenas adaptações na casa para que o espaço funcione com sua plena capacidade. Segundo a diretora da unidade, Marilda Plácido, a transferência foi necessária para assegurar o atendimento à população e também dar mais agilidade a reforma no Centro de Saúde. Por semana, são atendidos em torno de 400 pessoas, entre adultos e crianças, nos serviços de fonoaudiologia e fisioterapia.

Para agendar os atendimentos de fonoaudiologia é preciso ir ao Instituto da Mulher, da Criança e do Adolescente (Centro de Saúde da Rua Santos Dumont), de segunda a sexta-feira entre 7h e 12h. Já o agendamento da fisioterapia deve ser feito no novo espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso levar o cartão SUS, documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e o encaminhamento médico.

“Os pacientes que estão com o serviço marcado podem dirigir-se diretamente ao novo espaço. Até o fim do mês estaremos com a audiometria funcionando também na nova casa. O Teste da Orelhinha, realizado nos bebês, continuarão sendo feitos no Centro de Saúde”, explicou Marilda.

A reforma prevê a total acessibilidade e adequação de todo o espaço, que ganhará dois elevadores – um instalado no prédio e outro na parte externa para facilitar o acesso dos pacientes à unidade. Além disso, todos os consultórios de ginecologia e do pré-natal passarão a contar com banheiros; será criado um espaço específico para atendimento às crianças, com sala de espera que poderá ser usada para atividades em grupo; e as salas do Programa do Adolescente também receberão atenção especial, passando a oferecer melhor estrutura para o atendimento adequado a esse público.

“A reforma vai proporcionar um atendimento de forma digna, adequada e organizada dos programas da mulher, da criança e do adolescente. É a garantia de mais conforto para as mulheres, principalmente àquelas que vão iniciar o pré-natal pela rede”, lembrou o secretário de Saúde.

Serviço
Atendimentos de Fisioterapia e Fonoaudiologia
Rua Dom Pedro, nº 214 – Centro
Horário: 8h às 17h
Telefone: 2245-7703

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).