Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Projetos Sociais

Inscrições para “Cãorrida e Cãominhada” terminam na próxima sexta-feira

No dia 12 de abril acontece a “Pet Atleta Cãorrida e Cãominhada”, em que as pessoas e seus cães correrão juntos 4 km pelo Centro. As inscrições podem ser feitas até dia 20 de março, pelo site oficial do Projeto Turismo no Pé: www.turismonope.com.br. A largada será às 8 horas da manhã, na Avenida Koeller.

O evento tem parceria com cinco ONGs de proteção animal da cidade, Guardião dos Anjos, Proteção Cão Amor, Amigo Vira Lata, Pró Patinhas e Proteção Animal, as quais estarão expondo, em tendas no dia do evento, todo o seu trabalho voluntário, visando conscientizar os participantes sobre a importância de se cuidar de seu bichinho de estimação, de praticar a adoção de cães e gatos abandonados, de denunciar e verificar casos de maus tratos e, ainda, dando dicas sobre os cuidados com os peludinhos. “Além de ser um evento que promove saúde, esporte e socialização, temos uma causa social muito importante. A questão da proteção dos animais vem crescendo muito nos últimos anos pela conscientização da responsabilidade humana no cuidado destes seres vivos. Em Petrópolis, os casos de abandono e maus tratos animais são alarmantes e precisamos mobilizar a população para ter essa consciência e para mudarmos essa realidade. Por isso, a Pet Atleta é tão importante. Vamos ajudar a divulgar o trabalho da ONGs  e, quem sabe trazer mais adeptos a essa causa para contribuir”, explicou a idealizadora do projeto, Ellen Tardelli.

Uma outra missão social do evento será a doação de ração para as ONGs participantes que tratam de animais abandonados ou em condições precárias em ruas e comunidades da cidade. A ração será arrecadada com a inscrição na corrida, pois é exigido que, na retirada do kit, o participante entregue 1kg do alimento para cães ou gatos. “Convidamos a todos que amam os animais a participarem. Não importa se têm cão ou não. Até porque, o evento é uma corrida e caminhada com ou sem o cão. O importante é fazer um grande evento em prol dos animais, arrecadar o máximo possível para fazermos nossa parte e chamarmos atenção para  esta causa”, continua Ellen, lembrando que a organização ainda doará 10% do valor recebido com patrocínios para ajudar no tratamento de bichinhos carentes.

O evento visa a participação de pessoas e seus cães, que correrão juntos 4 km, estando o cão com guia apropriada, em uma disputa que irá valer troféus para os primeiros colocados gerais e também para categorias divididas de acordo com o peso do cão. A Categoria Mini será para cães de 1 a 10 kg. Já a Categoria Média, para cães de 11 a 20 Kg, a Categoria Grande, de 20 a 30 kg e a Categoria Extra, para cães acima da 30 kg. A determinação da categoria de cada cão será feita durante a entrega de kit, nos dias 10 e 11 de abril, em local a ser definido pela organização, no qual será feita a pesagem oficial do cão atleta.

Os corredores que quiserem participar sem o cão também poderão se inscrever. Para eles, o percurso será de 5 km e haverá premiação para os três primeiros gerais masculinos e femininos e os três primeiros das faixas etárias divididas de 10 em 10 anos, de menores de idade até maiores de 70 anos. Já os corredores que optarem pela inscrição individual, sem o cão, pagarão a taxa de R$ 65,00 + 1 kg de ração para gato ou cachorro, com direito ao kit com camisa de poliamida esportiva com proteção UV, mochila-saco, medalha de finisher para quem completar a prova e um chaveiro. Já os inscritos em conjunto, pessoa e cão, pagarão R$ 80,00 + 1 kg de ração para gato ou cachorro, com os mesmos itens do kit individual, mais a bandana canina, o saco higiênico e a medalhinha de finisher de coleira para o cão.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (24) 2245-3858, pelo e-mail [email protected] ou pelo Facebook do Turismo no Pé.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).