Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Criadora da campanha para encontrar doador compatível de medula óssea organiza transporte gratuito ao Hemorio

Foto: reprodução facebook

Desde a descoberta de  que sua medula estava com transformação de mielodisplasia, a petropolitana Vivian Senna Forte vem tentando encontrar um doador compatível de medula óssea, através de uma campanha no Facebook. Para ajudá-la, em fevereiro, um ônibus lotado saiu de Petrópolis com destino ao Hemorio para cadastro na unidade. No próximo mês, a ação se repetirá, com um ônibus que sairá da Praça Dom Pedro, às 8h do dia 12 de abril.

Para se cadastrar é preciso ter entre 18 e 54 anos e 6 meses, e não ter histórico pessoal de câncer. A previsão é sair pela manhã, realizar o cadastro no Hemorio e ter o retorno assim que todos tiverem efetuado o seu cadastro. As vagas são limitadas, portanto, se você se comprometer a ir e, por algum motivo, desistir, avise com 24 horas de antecedência. O transporte é gratuito mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os cadastros são feitos através do e-mail: [email protected]. É necessário informar o nome, idade, bairro onde mora em Petrópolis, telefone fixo e celular, e como ficou sabendo da campanha.

Vivian iniciou o tratamento de quimioterapia e agora aguarda na fila do REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – por um doador compatível. “Nesses casos, os mais indicados para doação, são os irmãos. Tenho duas e nenhuma delas são compatíveis diretas. Com isso, o desafio da cura tornou-se ainda maior: encontrar um doador compatível”, afirmou Vivian em sua página no Facebook.

A campanha criada na rede social (facebook.com/medulaviviansennaforte) também busca conscientizar a população da real necessidade da doação de medula óssea, e como esse gesto tão simples, pode salvar a vida de muitos que também aguardam na fila. “Diante dessa questão, não poderia deixar de pensar em todas as pessoas que passam pela mesma situação e pela angústia de permanecer numa longa fila de espera, por tempo indeterminado”, afirmou a petropolitana.

Saiba mais:

Petropolitana cria campanha para encontrar doador compatível de medula óssea

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).