Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Educação

CID de Madame Machado e novo ambulatório do HAC são inaugurados

No início da semana foi inaugurado o Centro de Inclusão Digital (CID) do bairro Madame Machado. O espaço garante à comunidade acesso gratuito a cursos de capacitação na área de tecnologia e também serve de instrumento para que os moradores acessem serviços públicos.

O CID, que vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h, leva o nome de uma antiga moradora da região, Zilá Canuto (in memorian), em reconhecimento à sua dedicação a comunidade: “Estamos muito felizes. Zilá sempre esteve pronta para nos ajudar e buscava diariamente melhorias para o nosso bairro. Tenho certeza que o Centro de Inclusão Digital vai ser de grande utilidade para todos nós”, afirmou a presidente da Associação de Moradores, Sueli Lopes.

Novo ambulatório do Hospital Alcides Carneiro é inaugurado

Em parceria com a Fase/FMP, o novo ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) foi inaugurado na última semana. O espaço, que recebeu o nome do médico angiologista Wilson Martelli – falecido em julho de 2014, aos 64 anos – foi totalmente reformado. Todos os 29 consultórios receberam melhorias, também foram reformados os banheiros dos pacientes e dos funcionários, a sala do Disque Consulta e a área de arquivo. Além disso a unidade ganhou uma sala de reuniões para os vários grupos de pacientes atendidos na unidade. A obra foi realizada por meio de parceria da Prefeitura com a Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP), por meio da Fundação Octacílio Gualberto (FOG).

A área externa do ambulatório também ganhou novos ambientes, incluindo parquinho para as crianças. Também foi feito um trabalho de paisagismo, humanizando o espaço, e o redimensionamento das vagas de estacionamento, com nova pintura e sinalização. Um novo ponto de ônibus na entrada do hospital também foi construído.

Inaugurado em 1977, o Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro (HAC) conta com consultórios e salas de atendimento, para as consultas de atenção básica (clínica médica, clínica cirúrgica, pré-natal, ginecologia e pediatria) e as consultas de atenção secundária (consultas especializadas). Em dois anos, a quantidade de atendimentos realizados no ambulatório da unidade aumentou 31%, passando de 35.888 em 2012 para mais de 51 mil no passado. Entre 2013 e 2014 foram mais de 90 mil consultas à população petropolitana.

Ao todo, 36 médicos especialistas compõem o quadro da unidade. O agendamento é feito por meio do Disque Consulta (0800 2824646), de segunda à sexta-feira das 8h às 17h. As consultas marcadas são agendadas de acordo com a disponibilidade das vagas. As consultas de pediatria também podem ser marcadas diretamente na unidade, facilitando a rotina das mães que também tiveram seus bebês no HAC.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).