Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Ana Cañas se apresenta no Theatro Dom Pedro nesta sexta-feira

Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (27), a cantora Ana Cañas se apresenta no Theatro Dom Pedro, às 20h. O show faz parte do Circuito Sesi Cultural.

Ana cursava Artes Cênicas na ECA-USP e entrou em contato com a música ao fazer um teste para um musical, quando ouviu pela primeira vez um standard de jazz interpretado por Ella Fitzgerald. Ao ouvir a americana cantar, ficou profundamente tocada e sentiu que aquele era uma espécie de “momento-colisão”: “Tudo se esclareceu no meu coração, na minha alma. Eu sabia que tinha encontrado meu caminho através do profundo amor que senti pela beleza e transcendência do canto de Ella”, comenta.

Depois disso, Ana começou a cantar jazz na noite paulistana, tendo se apresentado em bares e hotéis até ser contratada pelo renomado Baretto (Hotel Fasano) que teve, entre os habitués de suas apresentações, Chico Buarque e Paulinho da Viola. Seu primeiro álbum, “Amor e Caos”, foi lançado em 2007 e dois anos depois saiu “Hein?”, seu segundo trabalho.

Em 2012, Ana lançou “Volta”, que foi gravado inteiramente ao vivo e conta com canções autorais inéditas (“Urubu Rei”, “Será Que Você Me Ama?” e “Volta”) e versões para clássicos da música (“La Vie En Rose”, “Stormy Weather”, “My Baby Just Cares For Me” e “Rock and Roll” do Led Zeppelin).

Entre seus sucessos, destacam-se: “Esconderijo”, “Pra você guardei o amor”, “Será que você me ama”e “feito pra mim”.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Data: 27 de março (sexta-feira)

Horário: 20h

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).