Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Município inicia castração de cães e gatos no Alto da Serra

Nesta última quarta-feira (25) teve início no Alto da Serra, a segunda etapa do serviço de castração gratuita de cães e gatos, atendimento realizado em um ônibus adaptado. No primeiro dia foram 153 animais castrados. O serviço continua na localidade (na Praça Miguel Couto) entre quinta-feira e sábado (dias 26, 27 e 28/3).

“O objetivo é alcançar 1.200 castrações emergenciais. É importante ressaltar a colaboração da população, que está sendo muito positiva”, disse o secretário de Saúde, André Pombo.

Todos os proprietários dos animais receberam orientações e um material informativo sobre os cuidados com o pré e pós operatório. “É importante seguir as recomendações para que não haja complicações”, alertou a coordenadora do Núcleo de Bem Estar Animal, a veterinária Rosana Portugal.

No domingo (29), as castrações serão realizadas na Escola Municipalizada Santa Terezinha, na Vila Rica. No dia do atendimento é preciso levar a ficha de inscrição e seguir todas as recomendações da equipe de Vigilância Sanitária.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).