Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Universidade Estácio de Sá presta atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade

Através do Núcleo de Práticas Jurídicas, a Universidade Estácio de Sá unidade Petrópolis presta atendimentos jurídicos gratuitos para a comunidade.  Um dos objetivos é fazer com que os alunos do Curso de Direito do 7º ao 10º períodos vivenciem atividades práticas reais, conjugando o ensino da prática jurídica, com atendimento à população residente nas áreas adjacentes ao campus, que não tem condições financeiras para arcar com determinados custos com o Poder Judiciário.

“Através do trabalho desenvolvido pelo NPJS conseguimos também agregar aos alunos valores de cidadania e consciência da alteridade da sociodiversidade da busca da inclusão social por meio do acesso efetivo à justiça. Assim, a realização do estágio não é apenas um exercício prático profissional, mas também um veículo de conscientização da responsabilidade social inerente aos profissionais do Direito”, acredita o coordenador do Núcleo, Cristiano Augusto Nogueira.

No Núcleo, os alunos têm a possibilidade de participar diretamente das atividades de assistência jurídica aos clientes, auxiliando na busca de soluções por meio de métodos alternativos de resolução de conflitos como, por exemplo, a mediação, através da judicialização dos conflitos, com a elaboração de peças processuais, comparecimento às audiências, diligências ao Fórum, a fim de verificar os andamentos dos processos.

A Universidade Estácio de Sá possui convênios com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, e também com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o que proporciona outros conhecimentos ao processo de aprendizagem e também ainda possui convênio, com o Centro Referência e Atendimento à Mulher- CRAM, no qual realiza todos os atendimentos jurídicos de mulheres vítimas de violência doméstica, na área do Direito de Família.

O funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica é de segunda à sexta-feira, das 10h às 14h e de 15h às 17h, e o atendimento é agendado por telefone.

A Universidade Estácio de Sá campus Petrópolis fica na Rua Bingen, nº 50, no Bingen. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2233-5505 ou através do site http://www.estacio.br/estacio.br.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).