Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Vereadores fiscalizam atendimento em supermercados nesta segunda-feira

Foto: imagem ilustrativa

Nesta segunda-feira (30), os vereadores Anderson Juliano, Gilda Beatriz e Silmar Fortes, membros da Comissão Especial (CE) do “Cumpra-se”, visitarão os supermercados Extra, Terê Frutas, Celma e Charme, todos no Centro. O ponto de encontro será na porta do Extra da Rua Paulo Barbosa, às 18h.

A visita tem por objetivo saber se os supermercados estão cumprindo as Leis Municipais nº 7.219, de 04/09/2014 e nº 6.481, de 06/11/2007. A primeira prevê que os supermercados, no âmbito municipal, sejam obrigados a colocar à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas para que o atendimento seja efetivado em até 15 minutos em dias normais e 30 minutos em fins de semana, vésperas de feriados e feriados. Já a segunda prevê que os supermercados com mais de três caixas, no âmbito do município, sejam obrigados a colocar um empacotador por caixa.

A Comissão Especial do Cumpra-se foi instaurada por meio do Ato PRE-LEG 018/2014, em setembro do ano passado e tem por finalidade pesquisar, divulgar e fiscalizar o cumprimento de Leis Municipais de Notória importância para  Petrópolis. Em 2014, a Comissão visitou bancos para verificar o atendimento nessas instituições e notificou os órgãos competentes nas ocasiões em que as leis não foram cumpridas.

3 Comentários

  1. fiscalizar no sábado, que é quando existem filhas monstruosas, ninguém fiscaliza né? 🙁

  2. Boma, acho errado mesmo avisar quando vai ser a tal fiscalização. É fato que hoje tudo funcionará direitinho. Vale avisar também que por várias vezes já vi baratas na área de frutas e de pães de forma do Extra da Paulo Barbosa. É bom a vigilância sanitária também aparecer por lá.

  3. No Extra do Alto da Serra e uma bagunça ao extremo. A começar pelo grande numero de caixas fechados, em pleno final de semana chega a estar 60% fechados, não basta tbm a falta de empacotadores… (não tem nenhum), como se não bastase, famílias que tem filhos não podem fazer suas compras comfortaveis, pois não existe carrinhos para crianças de colo. Ah sim, já ia esquecendo de mencionar o ROUBO nos preços .. no encarte e prateleiras indicam um valor, na nota fiscal mostra um valor muito acima. Vergonha!

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).