Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

12º Festival de Dança Sacra de Petrópolis começa na próxima sexta-feira

Entre os dias 17 e 19 de abril ocorre a 12ª edição do Festival Dança Sacra de Petrópolis, no Theatro Dom Pedro, promovido pela Cia. de Dança Expressão de Louvor, sob a coordenação da professora de dança e coreógrafa, Roberta Bertelli.

Mais de 500 bailarinos vão mostrar com diversos ritmos que a religiosidade pode ser percebida através da musica e expressão corporal, fomentando e intensificando desta forma a dança sacra. “Queremos proporcionar ao público um espetáculo de dança rico em diversidades e repleto de mensagens reflexivas e restauradoras de espiritualidade e fé”, explica Roberta Bertelli.

Nos três dias de evento, cerca de 140 coreografias distribuídas nas modalidades: solo, duo, jazz, clássico, livre, dança contemporânea e dança de rua, e nas categorias: infantil, juvenil e adulto, vão ser apresentadas. Bailarinos provenientes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Santa Catarina participam do Festival.

Com o objetivo de promover aprimoramento e intercâmbio entre os participantes, representantes do Festival de Dança Sacra de Joinville estarão presentes. O Festival de Joinville, que completou 15 anos no ano passado é considerado uma referência nacional da dança sacra. A Cia de Dança Expressão de Louvor já conquistou várias premiações no evento gospel de Joinville.

Serviço

Local: Theatro Dom Pedro

Horários: 17 de abril (sexta-feira) – 20h |18 e 19 de abril (sábado e domingo) – 14h

Ingressos: R$ 10,00 – antecipados até a véspera de cada espetáculo. | R$ 20,00 (no dia da apresentação)

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).