Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Educação

Sebrae oferece oficinas gratuitas para microempreendedores nesta semana

De 13 a 18 de abril, o Sebrae realiza a sétima edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em todo o estado do Rio de Janeiro. Destinado aos microempreendedores individuais e potenciais empresários, o evento é gratuito e terá consultores dando dicas sobre negócios e orientando a respeito das obrigações legais e preenchimento da Declaração Anual do MEI, serviços de baixa, formalização com emissão de alvará, alteração da empresa, além de impressão dos boletos das obrigações fiscais. O estado do Rio tem 580.877 mil MEIs, sendo 12.910 de Petrópolis.

Nessa edição, será dada ênfase à capacitação, com a realização de oficinas gratuitas, como a Formalização do MEI (legalização, atividades permitidas, benefícios previdenciários, impostos, emissão de notas fiscais); SEI Planejar (a importância do planejamento, conceitos e utilização no dia a dia, o que planejar, para que e quando planejar); Me formalizei e Agora? (orientações sobre gestão do negócio, obrigações legais, fiscais e contábeis adquiridas pós-legalização); SEI Vender (conceito de mercado, concorrentes e a sua importância para seu negócio, marketing e cliente); SEI Controlar o Meu Dinheiro (controle do caixa no dia a dia).

Em Petrópolis, as oficinas acontecem no próprio escritório do Sebrae/RJ, na Rua Vinte e Quatro de Maio 2, no Centro, dias 15 e 16, com os temas “SEI Empreender” e “Me formalizei e agora?”. No dia 15, às 15h, o bairro da Posse receberá a “SEI Planejar” – CEU Corta Rio (Est. União Indústria, s/nº – Pça. Corta Rio. Dia 16, às 14h30, Itaipava (Shopping Vilarejo) – Est. União Indústria, 10035,  sediará mesma a oficina.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).