Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Horário de visitação às exposições é ampliado no Centro de Cultura Raul de Leoni

O horário de visitação das exposições de arte no Centro de Cultura Raul de Leoni foi ampliado, passando as galerias a abrirem também pela manhã, a partir das 10h. Inclusive, em caráter excepcional, durante os próximos feriados (21 e 23 de abril) a visitação acontecerá também em horário normal.

Além disso, três novas exposições, inauguradas recentemente, vieram se somar à mostra que já tinha sido aberta à visitação no local. Elas incluem uma coletiva de artes plásticas, da Tânia Leal Art & Design, uma mostra fotográfica de Maycon Andersen e uma individual do artista plástico D. Serra. Confira aqui os detalhes:

“Eu, Paroxismo, e o desdobramento das cores e formas” – D. Serra

São mais de 100 obras na galeria Aloísio Magalhães. Dentre elas, 75 miniaturas, entre pinturas do próprio D. Serra e algumas releituras de obras consagradas de Van Gogh e de Munch (O grito), além de duas esculturas em bronze e 21 telas pintadas em vários estilos e temas.  “Não me prendo a padrões, vou da paisagem ao abstrato”, declara o artista, mostrando alguns dos trabalhos expostos.

Quem quiser conferir, pode comparecer de terça a sábado das 10h às 18h; aos domingos, das 10h às 17h. Classificação: 16 anos. Até 3 de maio.

“Criatividade Relativa” – Coletiva

Organizada pela produtora cultural Tânia Leal, também curadora, a exposição está em seu quarto ano e traz para a Galeria Djanira mais de 45 trabalhos de dez artistas, entre petropolitanos, cariocas e uma de Volta Redonda. Há aquarelas, óleo sobre tela, óleo sobre chapa rígida, acrílico sobre tela e esculturas em argila. Os temas vão do estilo figurativo ao abstrato, passando por figuras humanas, paisagens, natureza morta, cenas do cotidiano rural e motivos religiosos – da pintura que remete a Jesus Cristo às orixás do candomblé feitas em argila.

“Normalmente, a exposição coletiva é enriquecedora, por variar temas e técnicas nos trabalhos apresentados, além dos próprios artistas”, ressalta a curadora, que já foi proprietária de galeria de arte e vem trabalhando há anos com um grupo selecionado de artistas. Os que têm seus trabalhos expostos são: Alex Sant’Anna, Bob Ceperuelo, Elsie Paiva, Elyethe Marinho, Fábio Tedeschi, Flávio Gall, Liana Achão, Marie T., Mauro Vicente e Paula Rigo.

O horário de visitação é de terça a sábado, das 10h às 18h. Não abre aos domingos. Classificação: Livre.  Até 30 de abril.

“Retratando lugares que fogem do Habitual” – Maycon Andersen

No Espaço Alternativo do Centro de Cultura, a exposição é de fotografias que mostram, em 15 imagens selecionadas ao longo de dois anos de trabalho, o olhar sutil do jovem fotógrafo Maycon Andersen, de 18 anos, sobre paisagens – marinhas ou urbanas -, edificações, caminhos, closes de detalhes da natureza ou da atividade humana.

“As fotos foram tiradas a partir de cada singularidade que percebi andando pela cidade. Em muitos casos, certos detalhes passam despercebidos por conta da correria do dia a dia, ou até mesmo por acharmos que em nossos caminhos não exista nada que desperta a atenção”, explica Andersen.

Horário de visitação: de terça a sábado, das 10h às 18h; aos domingos, das 10h às 17h. Classificação: Livre. Até 3 de maio.

O Centro de Cultura Raul de Leoni fica na Praça Visconde de Mauá, 305, Centro Histórico. O telefone é (24)2233-1200. Outras informações, Disque Turismo: 0800 024 1516.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).