Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Inscrições abertas para a eleição do Conselho Tutelar

Foto: imagem ilustrativa

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar (Centro e Distritos). Ao todo são cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes de cada órgão. Os candidatos deverão preencher os requisitos necessários previstos no edital publicado no Diário Oficial do dia 2 de abril. O processo eleitoral está sendo promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os interessados em participar das eleições deverão comparecer até o dia 11 de maio à Rua do Imperador nº 38, sala 101, das 9h às 15h. No ato da inscrição é preciso apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), histórico de escolaridade de conclusão de no mínimo o Ensino Médio; além de outros documentos previstos no edital. O candidato também precisa residir em Petrópolis há pelo menos cinco anos e apresentar comprovante de experiência de no mínimo três anos em atividade que envolva programas de atendimento à criança e ao adolescente.

O processo eleitoral será realizado em quatro etapas. Após a inscrição, os participantes deverão realizar prova de caráter eliminatório que acontecerá no dia 3 de junho, em hora e local ainda a ser divulgado. Os classificados participarão de curso de 16 horas promovido pelo CMDCA e os selecionados desta etapa concorrem à eleição que acontece no dia 4 de outubro.

Conforme prevê o edital, a campanha eleitoral tem início no dia 17 de julho. Estão previstos debates, propaganda eleitoral veiculada na mídia, carreatas e distribuição de material de campanha. A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. Para mais informações, o edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).