Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Petrópolis em Serenata homenageia Gilberto Alves Martins em apresentação na Posse

Nesta semana o projeto Petrópolis em Serenata comemora 14 anos e em celebração, haverá uma serenata na Posse, no dia 23 de abril, a partir das 18h30, com início na rua Princesa Isabel, nº 660. Em caso de chuva, o evento será realizado na Escola Myses Furtado Bravo.

O projeto nasceu entre os seresteiros e é promovido pela Fundação de Cultura e Turismo. A cada mês o grupo escolhe um poeta ou compositor para homenagear em um bairro diferente da cidade. Nesta apresentação a homenagem vai para o saudoso Gilberto Alves Martins, que cantava canções como “Casa de Caboclo”, “Uma grande dor não se esquece”, “Algum dia te direi”, “Eu sonhei que estavas tão linda” e por aí vai.

Nesta edição os seresteiros são Alberto Magalhães, Edson de Souza, Geralda Nascimento e Zilda Helena; os músicos são, Badeco no cavaquinho, Carlos Gil no violão de seis cordas e José de Araújo no violão de sete cordas; a madrinha é Zilda Helena; o padrinho é o Badeco; a madrinha de honra é Maria Estela Kubitschek Lopes; a poetisa é Neuza Cerqueira, sob a coordenação de José Lacerda com o apoio de Solange Azevedo.

“Os moradores da Posse distribuem simpatia, respeito e hospitalidade. A serenata resgata a nossa verdadeira poesia musicada”, diz José Lacerda. Segundo o coordenador, o projeto também já esteve em outras cidades e contabiliza 386 serenatas realizadas, apresentando mais de 4.660 melodias do cancioneiro popular, resgatando e preservando a música brasileira.

Na agenda do grupo deste ano já estão previstas outras apresentações: dia 28 de maio, no bairro Quitandinha; e no dia 25 de junho, no Centro Cultural Estação Nogueira. Mas a programação continua ao longo do ano pela cidade inteira.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).