Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Setrans, Detro e Procon assinam convênio para fiscalização conjunta

Foto: imagem ilustrativa

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), firmou parceria com Secretaria de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon), para a realização de operações conjuntas em empresas de ônibus intermunicipais. Com o convênio, agentes do Detro e do Procon poderão atuar em conjunto verificando questões referentes às legislações de transporte e do direito do consumidor.

A assinatura ocorreu na sede do Detro, em reunião entre o Secretário de Estado de Transportes, Carlos Roberto Osório, a Secretária de Estado de Proteção de Defesa do Consumidor, Cidinha Campos, o diretor do Procon RJ, Woltaire Simei e o presidente do Detro, Carlos Luiz Martins.

Para a secretária Cidinha Campos, o convênio será muito produtivo para o usuário/consumidor e contribuirá para a maior abrangência das operações e para o trabalho pontual tanto do Detro quanto do Procon.

“Esta parceria é muito importante para a população fluminense. Estamos somando forças e meios para verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas, com intuito de aprimorar cada vez mais a qualidade do transporte intermunicipal por ônibus”, afirmou o presidente do Detro.

As operações conjuntas começam a partir desta semana e o cronograma será estabelecido de acordo com as informações apuradas pela inteligência e ouvidoria dos órgãos.

Um Comentário

  1. Ótima ideia e que pode também servir para os ônibus municipais. Que estão uma vergonha na cidade de Petrópolis. A Turb então está horrível em matéria de horários para o Centro . A Petroita tem baratas enormes.
    E olha é muita gente indo e voltando do trabalho.

    Gente dá uma forcinha vai?

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).