Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Jovens recebem tratamento odontológico gratuito no Dia Mundial do Sorriso


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Em comemoração ao Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta terça-feira (28), a Oral-B e o programa Dentista do Bem realizam a terceira edição da maior triagem odontológica do mundo, levando cuidados e atendimento ao sorriso de milhares de jovens de 11 a 17 anos A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 municípios do Brasil, outros dez países da América Latina e Portugal. Em Petrópolis a triagem será aberta à população e acontece na Catedral São Pedro de Alcântara, das 10h às 16h.

Para participar, o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e levar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública. O evento tem o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. “Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, afirmam Gustavo Holderbaum e Ana Caroline Amaral, voluntários da Turma do Bem (TdB), organização social que gerencia o Dentista do Bem.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

Para solicitar uma triagem em sua escola ou instituição, acesse: http://turmadobem.org.br/br/preciso-de-um-dentista-do-bem/

Sobre o Dentista do Bem

Dentista do Bem é o principal programa da TdB e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.  Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 15 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente 1.300 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

A seleção dos beneficiários é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo. Mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens do programa e 50 mil já foram encaminhados ao dentista.

Sobre a TdB – Turma do Bem

A TdB — Turma do Bem — é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade sobre a questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Marianne Wilbert

Jornalista, pós-graduada em mídias digitais.
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).