Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

CPTrans solicita circulação de ônibus extras durante a Expo Petrópolis

A CPTrans montou um esquema especial de monitoramento e orientação do trânsito para a 26ª Exposição Agropecuária, que começa na próxima quarta-feira (29) e segue até domingo (3 de maio). Trinta e quatro agentes de trânsito serão escalados por dia, atuando em turnos. A companhia também já solicitou a circulação de ônibus extras durante o período da festa nos horários próximos aos shows (a partir das 19h). Entretanto, a produção informou que os shows estão marcados para começar a partir de 23h.

Segundo o presidente da CPTrans, Fernando Badia, o trabalho dos agentes terá como principal objetivo ajudar a manter a fluidez do trânsito. “Chegamos a testar mudanças no fluxo de algumas vias, mas verificamos muita retenção nos acessos às vias alternativas. Optamos, então, por reforçar as equipes, ampliando o trabalho de orientação aos motoristas. O trabalho será semelhante ao realizado no ano passado”, lembrou.

A CPTrans também solicitou reforço no número de ônibus em circulação para atender a demanda do público. A partir das 19h, haverá carros extras fazendo a linha 790, ligando diretamente o Terminal do Centro ao estacionamento do Hortomercado Municipal, que será utilizado como área de embarque e desembarque de ônibus. Todos os carros que seguirem em direção ao Terminal de Integração de Itaipava também farão parada no pátio do horto (e depois seguirão o trajeto normal).

Para atender os passageiros no horário de saída dos shows, haverá reforço de 40 carros extras. Além de ônibus em direção ao Centro, carros seguirão também para Araras, Posse, Madame Machado e Vila Rica. Haverá horários extras, ainda, na linha Itaipava X Bingen.

O evento terá uma estrutura completa de saúde e segurança, com reforço das polícias Militar e Civil que estarão atuando na área externa do parque. Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil também darão suporte ao evento, que vai contar com Posto Médico Avançado com toda estrutura, incluindo uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), e duas ambulâncias.

O Juizado de Menores e Conselho Tutelar também estarão nos cinco dias da festa fiscalizando os estabelecimentos na venda de bebida alcoólica para menores de idade, que deverão estar acompanhados na festa por responsáveis maiores de idade.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).