Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Esporte

Abertura oficial do Campeonato Brasileiro Interclubes de Patinação Artística é neste sábado

Foto: reprodução / Flávio Florido – UOL

Embora o Campeonato Brasileiro Interclubes de Patinação Artística tenha começado na última quarta-feira (29), a abertura oficial acontece neste sábado (2), às 20h, no Centro Poliesportivo da Universidade Católica de Petrópolis, localizado no Bingen. O evento é aberto ao público.

O campeonato valerá como seleção para o sul-americano deste ano, que será no Paraguai. No dia, haverá treinos a partir das 8h e reconhecimento de pista a partir das 11h. Depois das 14h, os atletas vão participar de competições e às 20h, uma cerimônia abrirá oficialmente o evento.

O secretário de Esportes e Lazer, Renato Freixiela, frisa que as apresentações são gratuitas todos os dias e que é importante a população abraçar o evento. “Nossa cidade receberá um evento de grande porte e atletas de alto nível, isso é importante para o esporte petropolitano”.

O campeonato é dividido em três categorias: iniciante, grupo de shows e classe internacional. Os atletas envolvidos vêm de seis estados diferentes (Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul). Entre eles, está o atual tricampeão pan-americano e campeão dos Jogos Mundiais de Cali de 2003, Marcel Stürmer e ainda o campeão de patinação artística de 2013, na China, Gustavo Casado.

Confira a programação completa aqui.

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).