Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Crônicas

[Pop Cabeça] Uma canção para a minha mãe

Julian Probst

Me lembro como se fosse hoje quando cheguei ao Dia das Mães sem ter comprado nada para a minha querida. Eu tinha 20 e pouquíssimos anos, estava sem grana e completamente disperso. Estava disposto a dar só um beijo e um abraço na mamãe, mas um acontecimento mudou tudo.

Estávamos todos na casa da minha vó para o almoço de domingo – eu, ela, tias e primas – quando fiquei balançado pelo fato das minhas primas terem presenteado minha tia. É óbvio que isso aconteceria, já que é um dia também de apelo comercial, mas me bateu uma sensação estranha de não ter nada a ofertar para minha mãe. Você sabe como é, né?

Eu saí de fininho e fui em direção ao meu quarto – eu morava lá – decidido a bolar um presente de improviso. Como arrisco compor umas canções, achei que seria a alternativa mais viável para a ocasião. Peguei o violão e escrevi uma música em questão de minutos. Mais do que isso: gravei um vídeo precariamente numa camerazinha, editei e coloquei o resultado em um cd. Todo o processo de confecção da lembrancinha durou, no máximo, uns 30 minutos.

Voltei com a cara de pau de quem quer agradar alguém a qualquer custo e entreguei a mídia para minha mãe. Ela colocou o cd no aparelho de dvd e ligou a tv. Até hoje ela fala desse dia, pede para eu cantar a música… Ainda lembro das lágrimas – minhas e delas – e o quanto isso foi marcante em nossas vidas. Acho que mães não ligam para o presente em si, mas sim na quantidade de amor em que colocamos mimo a ser ofertado.

Isso tudo para chegar à uma lista bem eclética com canções dedicadas às mães. Não sei a circunstância que levou cada um desses músicos a escrevê-las, mas deve ter sido algum misto de amor e gratidão, como foi comigo.

https://www.youtube.com/watch?v=drgIZTDATqU

https://www.youtube.com/watch?v=Xjsr7d50m7s

Aproveitando a oportunidade, eis abaixo a canção (em gravação bem singela) que originou esse artigo:

https://soundcloud.com/popjulian/alem-do-que-eu-posso-dizer

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).