Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Política

Inclusão escolar de alunos com necessidades especiais é tema de audiência pública

Nesta segunda-feira (11), será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal, convocada pela vereadora Gilda Beatriz, às 14h.

O tema a ser debatido será a inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais. Essa iniciativa faz parte de uma série de ações da vereadora pela efetividade da inclusão social das pessoas com deficiência em nossa sociedade. Relativamente ao ensino, tem-se constatado as inúmeras dificuldades, incompreensões e até preconceito no momento da matrícula de uma criança com deficiência, quaisquer que sejam. Por isso, é necessário o enfrentamento desta realidade e a abertura de um espaço para discussão desse e de outros assuntos que norteiam a inclusão.

Participarão desta audiência, proprietários e diretores de escolas particulares, representante da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, neurologista infantil, psicopedagogo, psicólogo, representante da OAB-RJ e do movimento down, além de pais de crianças com necessidades educacionais especiais que vão falar de suas experiências.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).