Concer: Maio amarelo
Concer: Maio amarelo
Cidade

Conselho de consumidores da Ampla faz reunião em Petrópolis

O Conselho de consumidores da Ampla estará em Petrópolis realizando a primeira reunião regional de 2015 nesta quarta-feira (13), no auditório da Firjan, na Av. Dom Pedro I – 579, de 10h às 12h. O encontro tem como objetivo discutir com a comunidade local assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica.

Manoel Neto, presidente do Conselho de Consumidores da Ampla, esclarece que a reunião é uma oportunidade de ouvir a opinião do consumidor sobre a prestação do serviço da empresa e também uma ocasião de aproximação com os consumidores, para que eles saibam da existência do Conselho e desse canal de comunicação por meio de seus representantes.

“Em todas as reuniões regionais estabelecemos uma comunicação aberta com o consumidor final, que sabe que pode contar conosco. Também temos representantes da Ampla apresentando os dados da localidade. Damos a oportunidade da empresa justificar e dizer o que faz para melhorar os serviços prestados na região”, disse.

Segundo Neto a população deve comparecer ao evento e levar as suas queixas e elogios. “Esse é o momento de ser ouvido e buscar soluções para os problemas locais”, ​orienta​ o presidente do Conselho.

O Conselho foi criado há 20 anos pela lei federal nº 8613/1993. É formado por representantes de classes de consumidores dentro da área de concessão da operadora de energia, como: residencial, comercial, industrial, rural, poder público e de órgãos de defesa do consumidor. Responde diretamente a Aneel e atua de forma consultiva junto à empresa com a finalidade de contribuir com a melhoria e qualidade dos serviços prestados.

 

Um Comentário

  1. Gostaria de saber se e constitucional a cobranca de contribuicao de iluminacao publica para prefeitura de Petropolis R-J ? Tendo em vista que tenho 02 relógios e pago em cada um R$23,89, ja nao basta o aumento absurdo em conta do nosso pais.

    Obrigado .

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).