Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Cidade

Seis veículos são apreendidos no Retiro

Na manhã desta quinta-feira (14), a CPTRans e a Polícia Militar realizaram mais uma operação para apreender veículos abandonados ou estacionados irregularmente. Desta vez, a fiscalização ocorreu  nas ruas Felipe Camarão e Capitão Alfredo Justo Silva, no Retiro, terminando com a apreensão de quatro carros e duas motos. A ação visa coibir a parada irregular de veículos e assegurar melhor fluidez ao trânsito. Na primeira operação, realizada na quarta-feira (13) no Bairro da Glória, 11 veículos foram removidos.

O presidente da CPTrans, Fernando Badia, lembra que as ações são uma resposta à população, que vem denunciando o estacionamento irregular e o abandono de veículos em diferentes ruas do município. “Pedimos que a população denuncie estes casos diretamente à companhia, pelo telefone 156. A fiscalização é permanente e realizada em todo o município, mas é fato que não conseguimos estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Contamos com a ajuda da população para direcionar e organizar o trabalho”, explicou.

Além das operações com o apoio da PM, a CPTrans também vem atuando em conjunto com a Guarda Civil. “Estamos trabalhando de forma a garantir mais agilidade e eficácia à fiscalização. Hoje já atuamos com talonário eletrônico, que facilita e agiliza o preenchimento dos dados”, lembrou.

Mais de 600 veículos abandonados já foram recolhidos das ruas

Desde o início das operações de reboque, no início de 2014, mais de 600 veículos abandonados nas ruas da cidade já foram recolhidos. Para que seja considerado abandonado é preciso que o veículo apresente sinais evidentes de abandono: não possuir placa, estar em estado de decomposição, não ter capacidade de locomoção própria, estar mal conservado ou oferecer risco de segurança, conforme descrito no artigo 2º do Decreto 270 de 20 de dezembro de 2013.

Mais em:

Polícia Militar e CPTrans recolhem veículos abandonados ou em situação irregular na comunidade da Glória

3 Comentários

  1. Acho arbitrario, radical, odeio essa medida porque e mentira. A Cptrans ta enchendo a prefeitura de grana com o problema alheio. Ten outras medidas, e acho um absurdo tirar um carro a força, um patrimonio, so p falata de lugar. Porq a prefeitura nao constroi estacionamento impossicel morar sem faragen

  2. Eu acho um absurdo, isso virou uma industria de multas. As pessoas custam a obter um bem em vez de dar uma advertência nao , rebocam carros e motos que fazem entregas para sustentar a familia, tem que ter advertência para a pessoa legalizar o que eles acharam errado dar um prazo , se acontecer novamente ai e outra conversa.

  3. Moro no Retiro e este Escort da foto que não tem nenhuma condição de circular, até pq não foi vistoriado, está com o lacre antigo, voltou a estacionar na mesma rua muito rápido!! Alguém está levando grana…

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).