Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cinema

“Escurinho do Cinema com Lacan” exibe “Vertigo” nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15) tem início as atividades do “Escurinho do Cinema com Lacan”, homenageando o cineasta inglês Alfred Hitchcock, conhecido como o “Mestre do Suspense”. O primeiro filme a ser exibido será “Vertigo” (1958), na Sala Humberto Mauro, do Centro de Cultural Raul de Leoni, às 19h30.

Sinopse: Em São Francisco, o detetive aposentado John “Scottie” Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.

O evento é uma iniciativa da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano – Fórum Petrópolis, em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis e o Centro de Cultura Raul de Leoni.

Veja as datas das próximas sessões:

19 de Junho – Psicose – Direção: Alfred Hitchcock
21 de agosto – O Homem que Sabia Demais – Direção: Alfred Hitchcock
18 de setembro- Festim Diabólico – Direção: Alfred Hitchcock
16 de outubro – Janela Indiscreta – Direção: Alfred Hitchcock

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).