Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Petrópolis participa do Dia do Desafio 2015 na próxima quarta-feira

Na próxima quarta-feira (27), mais de três mil cidades espalhadas pelo mundo estarão mobilizadas em torno do combate ao sedentarismo no Dia do Desafio 2015. Na data, Petrópolis estará repleta de opções para que seus moradores parem por pelo menos 15 minutos a sua rotina e realizem uma atividade física.

Para que o alerta chegue ao maior número de pessoas, a proposta dos organizadores – o Sesc no continente americano, e a The Association For International Sport for All (TAFISA) no mundo -, é que as cidades realizem uma disputa saudável na qual vence aquela que mobilizar o maior número de pessoas, em cálculo percentual de acordo com o número total de habitantes.

Em Petrópolis, que “disputa”com Piura (cidade do Peru), a instituição promoverá um dia inteiro de atividades físicas gratuitas começando já às 7h, no Sesc Quitandinha. Primeiro, haverá um aulão de Pilates. Depois, por volta das 10h, haverá atividades recreativas. Já no Sesc Nogueira, os treinos começas às 9h, com brinquedos infláveis. Ao longo do dia a movimentação prossegue com atividades no Sesc, das 7h às 17h30. Entre elas, destacam-se a aula de Tai-Chi Chuan, aberta das 9h às 10h, no Sesc Nogueira, e a aula de Zumba/Street dance, no Sesc Quitandinha, que encerra o evento, das 7h30 às 17h30. No site www.sescrio.org.br/diadodesafio é possível consultar a programação que ocorrerá em todas as cidades participantes no estado.

Veja a programação abaixo:

Sesc Nogueira

Unidade

9h às 17h – Infláveis – Quadras Poliesportiva

9h às 17h – Torneios Esportivos – Quadras Poliesportivas, Ginásio e Campo de Futebol

9h às 10h – Aula de Tai-Chi –Chuan – Rink de patinação

9h às 12h – Aulas Experimentais de Pilates e Ginastica Localizada

 

Sesc Quitandinha

7h às 10h – Aulão de Pilates, Ginástica – Lago Quitandinha

10h às 16h – Atividades recreativas – Lago Quitandinha

18h30 – Aulão de Judô e circuito funcional – Unidade: Cúpula / Salão Mauá

Empresas:

7h30 às 17h30 – Ginástica Laboral – Empresas do comércio de Petrópolis

Escolas:

7h30 às 17h30 – Zumba/Street dance – Escolas próximas a UO

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).