Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Agenda cultural

Banda Marcial Wolney Aguiar faz apresentação filantrópica nesta quarta-feira

Em comemoração ao seu 58º aniversário, a Banda Marcial Wolney Aguiar faz uma apresentação filantrópica, intitulada “Wolney In Concert – da Escócia ao Brasil e pelo mundo”, nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Theatro D. Pedro. A entrada é apenas 2kg de alimento não perecível, que serão destinados à Setrac –Secretaria de Trabalho Assistência Social e Cidadania.

De característica escocesa, seu repertório também abrange os clássicos, música popular e marchas militares tradicionais. Nesta apresentação, estarão presentes peças como “Bravo Escocês”, “Nona Sinfonia de Beethoven” (Allegro), “Bolero de Ravel”, “Trompete Voluntário”, “Asa Branca”, “Garota de Ipanema”, “Samba do Avião”, entre outras.

Conceituada pelo Brasil afora, suas características inovadoras foram, ao longo de tantos anos, o motivo de seu sucesso em todo o país. Ela é conhecida em Petrópolis como Banda do Cenip –em razão de ter sido criada pelo saudoso professor Wolney Aguiar no então Cenip, hoje Colégio Estadual D. Pedro II. A Banda Wolney Aguiar já percorreu todos os Estados da Federação em suas principais cidades somando 2.200 apresentações. Atuou em eventos diversos, destacando-se os de recepção a várias personalidades nacionais e estrangeiras. Possui títulos de Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Dois livros editados na Alemanha, um sobre Petrópolis e outro sobre Bandas juvenis, destacam a Banda Marcial Wolney Aguiar com grande entusiasmo. Toda a Inglaterra, e em particular a Escócia, a conhece por fotos e filmes que retratam seus instrumentos, trajes e evoluções, enviados pelos canais diplomáticos. O Governo de Miami já convidou o grupo para participar do “Orange Ball Parede”, o mesmo acontecendo com o Governo do Peru. Atualmente sob o comando de Silvio José Tesch, o corpo da banda é formado por estudantes do Colégio Estadual D. Pedro II, de ambos os sexos, sem limitação de idade e conta hoje com um efetivo de 75 componentes.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).