Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Agenda cultural

Serenata Imperial comemora 18 anos com apresentação nesta quinta-feira

Em comemoração aos seus 18 anos, o projeto Serenata Imperial recebe o grupo Acadêmicos da Seresta, de Matias Barbosa (MG) nesta quinta-feira (28), a partir das 20h, no Palácio de Cristal. A comemoração dos 18 anos vai receber na plateia, além dos petropolitanos, visitantes de Caxias e Niterói.

No repertório, destacam-se “Rosa de maio”, de Custódio Mesquita e Ewaldo Ruy; “Última Inspiração”, de Peterpan; “Samba em Prelúdio”, de Baden Powell e Vinícius de Moraes; “Por causa de você”, de Tom Jobim e Dolores Duran; “As rosas não falam”, de Cartola e muito mais. Um banner com fotos dos grupos de anos anteriores será exposto durante a apresentação, podendo os antigos integrantes matar as saudades.

A Serenata Imperial foi criada em 1997 e coordenada por Wilson Fagundes até 2004. Inicialmente se apresentava em diversos locais públicos da cidade, até que se fixou no Palácio de Cristal toda última quinta-feira do mês, às 20h, sempre com entrada gratuita.

Com 20 integrantes entre cantores e instrumentistas, o grupo da Serenata Imperial se apresenta ainda em eventos públicos e particulares em Petrópolis, bem como já fez sua seresta em Três Rios, Teresópolis, Nova Friburgo, Rezende e em São Paulo. Nas apresentações mensais em Petrópolis, o público é recepcionado com um livreto contendo as letras de todas as músicas que serão executadas naquela apresentação, permitindo uma participação total do público. Edições especiais nos meses de Carnaval e Natal também compõem a agenda do grupo.

“Ao longo dos anos fomos desenvolvendo uma comunicação maior com a plateia e hoje fazemos uma bela interação com o público, promovendo maior animação das apresentações. Fazemos um repertório com canções animadas e um andamento mais aquecido”,conta Odi Flávio Simas, que coordena o grupo junto com Vera Simas. Entre os integrantes da Serenata, em sua maioria gente madura, está o jovem Laio Simas, hoje com 21 anos de idade, mas que desde os 6 anos toca cavaquinho no grupo. O Projeto Serenata Imperial integra o mapa de Cultura do Estado do Rio de Janeiro na categoria destaques e em 2013 recebeu indicação ao Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura, na categoria Especial, por sua trajetória.

Para quem quiser ir aos ensaios e possivelmente entrar para o grupo, eles acontecem no Centro de Cultura Raul de Leoni, na praça Visconde de Mauá, 305, Centro, tel: 2233-1202. Para as apresentações, o Palácio de Cristal fica na rua Alfredo Pachá, s/nº, Centro. Mais informações pelo Disque Turismo: 0800 024 1516.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).