Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Agenda cultural

Trio Dubrá e Orquestra da Fiocruz se apresentam no encerramento do Maio Amarelo

Neste sábado (30) acontece o encerramento oficial da série de ações do Movimento Maio Amarelo. A partir das 10h, a Praça da Liberdade será coberta de amarelo com atividades como a simulação de socorro às vítimas de acidente automobilístico – com a Liga do Trauma da Fase, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha – e a premiação do concurso de vídeos promovido pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro e a Secretaria Municipal de Educação com alunos de 43 escolas da rede municipal de ensino. A programação também inclui muita música, com show do Trio Dubrá e apresentação da Orquestra da Fiocruz.

O Maio Amarelo é um movimento internacional que visa alertar a sociedade para os altos índices de vítimas de acidentes automobilísticos. Em Petrópolis, motivou alunos do 5º ao 9º ano da rede municipal de ensino a produzirem vídeos sobre o tema violência no trânsito. Ao todo, 50 vídeos foram inscritos para participar do concurso promovido pela Frente Parlamentar pelo Trânsito Seguro, presidida pelo deputado Federal Hugo Leal e a Secretaria de Educação. As melhores produções serão premiadas durante o evento – haverá prêmios para a escola, o aluno e o professor/coordenador.

O encerramento contará ainda entrega de material informativo sobre o movimento e relatos de vítimas e parentes de vítimas de acidentes de trânsito. A ação do Movimento Maio Amarelo em Petrópolis terá ainda as participações do Hospital Santa Teresa, ONG Trânsito Amigo, OAB-Petrópolis, Polícia Rodoviária Federal e Banco de Sangue do Hospital SMH. O evento tem também o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).