Concer: Comece pela segurança
Concer: Comece pela segurança
Teatro

Theatro Dom Pedro recebe musical sobre Clara Nunes

Na próxima sexta-feira (12), a vida e obra de Clara Nunes será contada e cantada no palco do Theatro Dom Pedro, às 20h. A peça Deixa Clarear mistura música e poesia para homenagear a Sabiá, apelido carinhoso dado por Vinicius de Moraes. A atração chega à Petrópolis através do SESI Cultural.

O musical foi idealizado pela atriz Clara Santhana, apaixonada pela obra da cantora mineira. O espetáculo é o encontro das duas Claras: a atriz e a cantora. O texto é da autora petropolitana Márcia Zanelatto e direção de Isaac Bernat.

O musical estreou em 2013, ano em que a morte de Clara Nunes completou três décadas. Originalmente criado para o pequeno palco do Teatro Café Pequeno, que tem apenas 80 lugares, o espetáculo teve tanto sucesso que foi parar no palco do Teatro João Caetano, com 1.200 lugares, a casa mais tradicional do Rio de Janeiro, onde cumpriu duas temporadas sempre com casa cheia. “O mérito desse sucesso está na brilhante atuação de Clara Santhana, na direção cuidadosa do Isaac Bernat e na nossa excelente equipe de produção”, afirma a autora Márcia Zanelatto.

Em cena, a atriz Clara Santhana passeia pelas várias fases da carreira e da vida de Clara Nunes com um repertório composto por grandes compositores, como: João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Candeia, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, entre outros.

Deixa Clarear visita de forma delicada a memória da Clara Nunes e do universo musical presente em sua trajetória. O objetivo também é incentivar a juventude a valorizar a música brasileira e suas raízes genuínas. “Durante a pesquisa para este trabalho, percebemos que muitos jovens já não conhecem sua música, queremos contribuir para manter acesa a chama de seu repertório, de sua poesia e de suas histórias”, explica Clara Santhana.

Os temas abordados no espetáculo são o amor, a esperança e a luta pela liberdade. “Com esta peça, levamos o colorido de seu riquíssimo universo, propagando seu canto por todos os cantos. Clara Nunes era uma cantora do povo que cantava para o povo e é isso que vamos partilhar no palco. Apresentar o legado de Clara Nunes para as novas gerações” conclui a atriz.

Serviço 

Local: Theatro D. Pedro

Dia: 12 de Junho (sexta-feira)

Horário: 20h

Classificação: 16 anos

Valor: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia-entrada para associados SESI, pessoas com mais de 60 anos, estudantes e deficientes físicos)

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).