Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Educação

Inscrições abertas no Centro de Inclusão Digital de Itaipava para cursos de informática

Nesta semana, a concessionária Ampla inaugurou um Centro de Inclusão Digital em Itaipava, que vai disponibilizar cursos gratuitos de informática, capacitando a população para o mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do programa social Consciência Ampla Digital, em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CDI).

Serão oferecidos cursos, tais como: pacote Office, internet, criação de aplicativos, entre outros, incentivando a difusão do conhecimento e prática das tecnologias de comunicação digital, além de fomentar o empreendedorismo. O projeto está voltado para comunidades de baixa renda.

Interessados a partir de 14 anos podem se inscrever gratuitamente até 12 de junho, de segunda a sexta, das 9h às 17h, na própria sede do Centro de Inclusão Digital, que fica localizado à Estrada União e Indústria, 11860, em Itaipava. São 60 vagas oferecidas para interessados, e as aulas terão início no dia 15 de junho.

O Consciência Ampla Digital integra a plataforma Consciência Ampla de responsabilidade social da distribuidora de energia. Criado em 2007, o projeto tem como público-alvo jovens residentes nas comunidades atendidas pela concessionária. O Consciência Ampla Digital oferece cursos na área de informática e estimula a utilização da internet para criação de instrumentos que facilitem a vida dos usuários, visando a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).