Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Projetos Sociais

Grupo “Fazemos a Diferença” promove mutirão de limpeza no Castelinho

No último sábado (13), o grupo de ação social “Fazemos a Diferença” promoveu um mutirão de limpeza e conscientização na região do Castelinho, no Morin. A iniciativa foi realizada em parceria com o Projeto Água, Crossfit Serra e Trilhas na Serra.

mutirãoAo todo, 40 voluntários percorreram os 2,6 km da trilha, recolhendo todo lixo encontrado pelo caminho. Foram retirados 40 sacos de resíduos, contendo principalmente garrafas e bolsas plásticas, roupas e até mesmo panelas.

“A população tem que se conscientizar que os lixos devem ser descartados corretamente, para que não tenhamos problemas ambientais futuros. Algumas pessoas acham que o lixo jogado na mata some sozinho, mas não é o que acontece”, afirma Fabiola Nunes, integrante do “Fazemos a diferença”.

Na oportunidade, o grupo foi acompanhado por Felipe Facklam, médico veterinário, que fez uma pequena palestra sobre animais silvestres e a importância de evitar o descarte de alimentos orgânicos em trilhas, pois doenças contidas na saliva humana podem infectar os bichos.

Essa foi a segunda ação de limpeza em montanha realizada pelo “Fazemos a Diferença”: em março, voluntários retiraram cerca de 100 sacos de lixos da região do Caxambu. O grupo também realizou ações de limpeza na Praia Vermelha (Urca), no Rio de Janeiro, nos meses de fevereiro, abril e maio deste ano.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).