Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cultura & Lazer

Duas mil vagas no Programa Canta Petrópolis para alunos da rede pública

O Programa Canta Petrópolis está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (19), para duas mil vagas para estudantes do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública.

O programa tem como Coro Modelo o Coral Dó Ré Mi, formado por 48 alunos da Escola S. Judas Tadeu, sob a regência do maestro Randolfo. A novidade deste ano é conseguir levar às demais escolas o repertório do Dó Ré Mi, que é um grupo mais adiantado. O objetivo é dar a mesma identidade aos outros corais, na busca de firmar um padrão de qualidade – o padrão Canta Petrópolis.

Estão com inscrições abertas as escolas: E.M. Fabrica do Saber; E.M. João Kopke; E.M. Alto Independência; E.M. Bataillard; E.P. Bom Jesus; E.M. Rotary; E.P. Carlos Demiá; Escola Santa Luiza de Marillac; E.M. Robert Kennedy; E.M. Geraldo Ventura Dias; E.M. Lucia de Almeida Braga; E. M. Dr. Theodoro Machado; E.M. D. Manoel Pedro da Cunha Cintra; E.M. Clemente Fernandes; E.M. Gal. Heitor Borges; E.M. Johann Noel;E.P. da Alcobaça; E.M. Josemar Contage; E.M. Augusto Pugnaloni; Escola Profª. Ernestina Francione de Abreu; Escola São José do Caetitu; E.M. Ana Mohammad; Escola das Comunidades Santo Antônio; E.M. Profª. Maria Campos; E.M. Jandira Peixoto Bordignon; E.P. São Geraldo; E.M. Marieta Gonçalves; E.M. Duque de Caxias;E.P. Santa Bernardete; E.M. Paula Buarque; E.M. Dr. Barros Franco; CIEP Maestro Guerra-Peixe; E.M. Santa Terezinha; E.P. São Francisco de Assis; e E.Mzda. Avelino de Carvalho Bretão.

Todos os alunos que cantaram nos corais do programa nos anos anteriores podem participar novamente. Para permanecer é necessário apresentar boa frequência, disciplina e bom comportamento na escola. Os ensaios acontecem semanalmente, fora do horário de aula, quando as crianças têm a oportunidade única de experimentar o poder integrador da música. Os benefícios são inúmeros, desde o aumento da concentração à melhoria geral nos estudos e na disciplina, potencializando também a sensibilidade.

A equipe do Programa Canta Petrópolis vem trabalhando intensamente em todo o processo, já que o número de corais é muito grande. Já foi selecionado o repertório para o ano todo, que vai desde o folclore até as músicas natalinas, passando pela MPB, com mais de 20 canções a serem trabalhadas. O trabalho funciona através da preparação de regentes aprendizes que multiplicam a metodologia nas escolas. O programa tem sido alvo do apoio e da grande admiração de artistas como Bibi Ferreira, Danilo Caymmi, Leila Pinheiro, Mafalda Minnozzi e outros, que se apaixonaram por este movimento e já se apresentaram não só com o Dó Ré Mi, mas também com os demais coros.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).