Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Saúde

Petrópolis vai sediar o IV Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana

Na próxima sexta-feira (26) será realizado o IV Encontro de Hotelaria Hospitalar da Região Serrana, com o tema “A Contribuição da Hotelaria Hospitalar no processo de acreditação das Instituições de Saúde”. O evento acontece no auditório da FMP/Fase das 9h às 18h.  As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail: vicepresidencia@sociedadedehotelariaherj.com.br. Outras informações pelo telefone: (24) 98123-1694.

“Esse encontro vai ensinar aos profissionais da área de saúde como trabalhar com os Indicadores de Qualidade, porque é importante analisar os dados para melhorarmos a performance dos serviços. Acredito que o evento irá contribuir com todos aqueles que estão em busca da Acreditação, para suas unidades hospitalares” afirma Flávia Fávero, presidente da SHHERJ.

O representante da ONA (Organização Nacional de Acreditação), Dr. Péricles Góes Cruz, a avaliadora do Consórcio Brasileiro de Acreditação, Ana Luiza Demarchi Geloneze, o presidente da Sociedade Latino Americana de Hotelaria Hospitalar, Marcelo Boeger, e a presidente da Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar, Maria Helena Peraccini, já estão confirmados como palestrantes no evento.

“A acreditação hospitalar é muito importante, pois visa melhorar a qualidade e a segurança dos cuidados aos pacientes e acompanhantes, além de proporcionar um ambiente livre de riscos para todos aqueles que circulam no hospital, dentro dos padrões de excelência reconhecidos internacionalmente. Nosso objetivo é trocar experiências com hospitais já acreditados, para que Petrópolis possa estar inserida nesse cenário de cidades que contam com hospitais acreditados e fomentar a busca pela excelência assistencial e certificação, acompanhando o desenvolvimento sustentável da área de saúde no país”, explica o médico Rafael Gomes de Castro, diretor do Hospital Unimed Bingen.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).