Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

Fábrica completa 120 de tradição em Petrópolis

Criada em 1985, a fábrica internacional de cravos e ferraduras Mattheis Borg está comemorando 120 anos de atuação na cidade. Contando com 120 colaboradores, atualmente, a empresa faz parte do grupo internacional Mustad, líder absoluta na venda de produtos para o cuidado dos cascos.

Mattheis Borg 3Além de cuidar, proteger e proporcionar segurança aos cavalos, a fábrica apoia a Educação continuada e organiza diversos seminários e cursos de aperfeiçoamento para os ferradores, em todo o território nacional.

“Incentivamos o cuidado dos equinos que começa pelos cascos. A paixão, a inovação, o compromisso e a colaboração nos impulsionam”, comenta a coordenadora de marketing, Luana Prates.

Nestes 120 anos, a Mattheis também estreitou laços e fez história com seus colaboradores. Na empresa é possível encontrar histórias que ultrapassam gerações, onde experiências são passadas de pai para filho.

“Minha família tem ligação com a Mattheis Borg há algum tempo. Primeiro meu pai, João Caitano Gonzi, trabalhou na antiga ferraria Petrópolis. Eu, João Gonzi, sou parceiro há 22 anos e meu filho, Felipe Gonzi, também é funcionário. Sou muito grato por ter recebido a oportunidade de trabalhar nesta empresa com projetos desafiadores. Tenho uma enorme satisfação de fazer parte desta trajetória”, revela João, que hoje atua como gerente da expedição e empacotamento.

Há mais de 100 anos, nascia em Petrópolis a Fábrica Nacional de Cravos para Ferraduras, fundada por Guilherme Loewe, onde as máquinas eram movidas por um antigo locomóvel alimentado a lenha e a carvão.

Depois de passar por várias denominações e pela fabricação de outros produtos como arestas quadradas, taxas e pregos, a empresa, no ano de 1978, especializou-se na fabricação e comercialização de cravos para ferrar animais, passando a chamar-se Mattheis Borg.

No ano de 2000 inaugurou, em Itaipava, um novo e moderno complexo industrial, onde atualmente centraliza todas as operações administrativas e industriais.Mattheis Borg 2

Após o redimensionamento da produção através do desenvolvimento de tecnologia própria e pioneira no Brasil e, já totalmente instalada em Petrópolis, as famosas Ferraduras JK, introduziram um novo conceito de comercialização no mercado, tornando-se a primeira e única indústria neste segmento habilitada a fornecer os mais variados tipos de produto para o cuidado dos cascos.

 

 

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).