Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Publicidade Concer: Resposta às chuvas em Petrópolis
Cidade

1º ato em defesa da causa animal acontece nesta quarta-feira


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805

Nesta quarta-feira (1º), um grupo de protetores dos animais liderados pela vereadora Gilda Beatriz vai se reunir na Câmara Municipal, às 16h, para acompanhar a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e pedir apoio aos legisladores para aprovação de uma emenda em favor da causa animal.

O grupo luta para para conseguir a aprovação da Emenda Aditiva ao Projeto de Lei GP.114 – CMP. 1479/205, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Tal emenda, de autoria da vereadora, dispõe que a prefeitura concederá incentivos fiscais às clínicas veterinárias que realizarem atendimento de emergência a cães e gatos encaminhados por ONGs conveniadas com o município para esse fim.

“Eu destinei uma emenda no valor de R$200 mil para Coordenadoria de Bem-Estar Animal, mas infelizmente foi vetada pelo prefeito, meu objetivo era dar condições de funcionamento para COBEA. A partir daí, junto aos protetores, comecei a cobrar ações, hoje, temos um grupo de trabalho que luta pelos direitos dos animais. Infelizmente vemos pela cidade protetores trabalhando sem apoio do poder público e com pouca estrutura. São muitas as denúncias sobre o mau funcionamento da Coordenadoria de Bem Estar Animal e a situação dos animais continua crítica. Por isso, no dia no dia 1º de julho, você que ama os animais, protetor ou não, tem um compromisso com a causa animal na Câmara Municipal de Petrópolis. Precisamos da ajuda de todos para conseguir a aprovação desta Emenda Aditiva”, explica a vereadora.

Como a Coordenadoria de Bem Estar Animal, quando vai ao local resgatar animais feridos, encaminha-os para clínicas particulares, os custos dos tratamentos acabam sendo direcionados às pessoas que realizam o pedido de socorro. O município não dispõe de recursos para custear tais atendimentos. Desta forma, a presente emenda visa criar incentivos fiscais (ISS ou IPTU) às clínicas que realizem atendimento a animais feridos, até um teto a ser estipulado pela municipalidade, desde que encaminhados por ONGs conveniadas para esse propósito.

O grupo “Eu apoio a causa animal em Petrópolis” que foi criado para discutir com a comunidade casos de maus tratos, apresentar diferentes ações de proteção animal e avaliar a atuação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, conta com uma página no Facebook, que já possui mais de 2.600 curtidas. Veja aqui.

 


Deprecated: preg_split(): Passing null to parameter #3 ($limit) of type int is deprecated in /home/wwacon/public_html/wp-content/themes/jannah/framework/functions/post-functions.php on line 805
Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).