Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Cidade

Acervo do projeto “Livro no Ponto” está sendo enriquecido com doações

Visando incentivar a leitura através do empréstimo gratuito de livros, o projeto “Livro no Ponto” vem aproximando os frequentadores dos terminais de ônibus em Corrêas e Itaipava desse hábito que nos permite conhecer mundos e ideias, soltar a imaginação, além de melhorar o vocabulário e fixar a grafia correta das palavras.

“É um projeto muito bom, muito interessante, com fácil acesso, já que está bem no meio do terminal de ônibus. Vi na televisão e, agora que estou aqui, lembrei e vim olhar onde fica. É uma forma de incentivar a leitura e o melhor é que funciona livro no ponto 2todos os dias”, elogiou Maria Helena Lima da Silva, moradora de Nogueira.

Já Sueli Ribeiro Barbosa, moradora do Castelo São Manoel, falou que vai levar o sobrinho para escolher um livro. “Ele gosta muito de ler, o que é difícil hoje em dia já que as crianças só querem saber de internet. É uma iniciativa boa para as crianças se interessarem mais pelos livros”, acrescentou.

O acervo, já montado, também está sendo enriquecido com doações. São aceitos livros em bom estado, preferencialmente de autoajuda, romances, literatura de lazer, audiolivros e infantis. Mais de 40 livros novos já foram doados pelos leitores que frequentam os terminais. “O projeto está dando bons resultados porque as pessoas estão levando o livro pra casa e também estão trazendo outros para enriquecer o acervo. A gente percebe que as pessoas estão incorporando a ideia, estão vendo que aquilo é parte delas, e além de usufruírem da fonte, estão retroalimentando essa fonte. Isso é maravilhoso”, comentou a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Thaís Ferreira.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).