Publicidade Concer: Passarelas
Publicidade Concer: Passarelas
Esporte

Circuito Rio Nogueira tem final emocionante entre petropolitanos

No último sábado (27) chegou ao fim o Circuito Rio Nogueira, revelando os campeões do torneio de Tênis Infanto Juvenil com a chancela oficial da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro (FTERJ). Ao todo, 80 jovens até 18 anos participaram da competição sediada pelo Clube Campestre de Nogueira.

Stanley e Bento se cumprimentam após partida de longa duração
Stanley e Bento se cumprimentam após partida de longa duração

Os jovens mostraram talento diferenciado na disputa pela medalha de ouro. Na categoria 17/18 anos, os petropolitanos Guilherme Bento e Stanley Oliveira decidiram o título numa partida com duração de 3h30. Bento venceu no tie-break e chegou a finalíssima.  Ainda assim teve fôlego para vencer Willian Guerreiro soltar o grito de campeão.

A partida mais esperada entre Eric Cito, da Seleção Californiana de Tênis, e Bernardo Soares, treinado por Ricardo Acioly, também teve momentos emocionantes na vitória de Cito por dois sets a zero, em parciais de 6×3 e 6×4.  Cito mostrou sua qualidade pela primeira vez em Petrópolis e aproveitou o período para aprimorar sua técnica jogando diante de outros atletas brasileiros, o que é raro em seu calendário nos Estados Unidos.

Na categoria até 12 anos, Carolina de Oliveira surpreendeu ao derrotar Julia Acioly por dois sets a zero. No masculino, João Alberto Blumenschein levou a melhor sobre Rodrigo Braunstein.

A organização da competição foi elogiada pelo presidente da FTERJ, Renato Cito, que enalteceu a infraestrutura do clube e o fair play dos atletas participantes. “Foi uma competição muito bem organizada. Encontramos uma estrutura de alto nível.  A participação exemplar de todos os atletas pelo espírito esportivo e ao mesmo tempo mostrando talento e competitividade. Estão todos de parabéns”, comemorou.

A próxima competição da Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro será o Brasileiro, em Campo dos Goytacazes. As inscrições estão abertas aos federados até o próximo dia 6 de julho.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).