Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Publicidade Concer: Sustentabilidade e economia
Saúde

Petrópolis ultrapassa meta da campanha de vacinação contra gripe

Petrópolis ultrapassou a meta estipulada para a campanha de vacinação contra a gripe. Ao todo 86,5% do público-alvo foram imunizados. Crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) deviam ser imunizadas.

Dados da Coordenadoria de Epidemiologia mostram que o número de puérperas imunizadas superou as expectativas: 20% mais mulheres do que o estimado inicialmente receberam as doses; seguido dos trabalhadores da saúde (99,4%); idosos (85,4%); e crianças (84,7%). As gestantes tiveram uma cobertura de 75,4%. A campanha de vacinação teve início no dia 4 de maio e terminou no dia 8 de junho, após ter sido prorrogado pelo Ministério da Saúde.

“A vacina contra a gripe é eficaz e é importante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários sejam imunizados. A dose da vacina é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”, ressaltou a coordenadora do setor de Epidemiologia, Claudia Mara.

Botão Voltar ao topo
error: Favor não reproduzir o conteúdo do AeP sem autorização ([email protected]).